domingo, 29 de junho de 2014

Hoje eu vou olhar o mundo de forma diferente....(divagação)

Hoje eu vou olhar o mundo de forma diferente
Autor: Luiz Alberto Quadros Gonsalves, o Poeta Sem Talento
Eu, hoje, vou olhar o mundo de forma diferente, não vou olhar com os olhos de sempre.
pretendo esquecer meus velhos preceitos e avaliar meus preconceitos, sou humano, sou gente.
Para atingir o meu objetivo de hoje eu devo olhar  um pouco para o interior do meu coração.
As vezes esqueço de mim, olho muito para os outros, e isto me confunde muito, pois acredito que olhando aos outros eu serei mais gente.
Natural quando eu olho as outras pessoas vejo qualidades e defeitos, e deixando de me olhar no espelho da vida, esqueço que também tenho defeitos e qualidades,
Agindo assim quando acerto eu acredito que ninguém vê. Lero engano, pois todos estão vendo e louvando as boas atitudes que tomamos.
Por outro lada, quando erro, imagino que me apontam. Claro que deve apontar, errar é humano, mas não pode ser levado como exemplos. Outros tem o direito e obrigação de olhar os meus erros e de não seguir o meu exemplo.
A minha obrigação é seguir um caminho reto, com juízo. Isto eu tento, talvez até consiga na maioria da vezes.
Então, porque me preocupar com a opinião de outras pessoas? Eu também olho elas e vejo as suas qualidades e os defeitos.
Sim, as qualidades e defeitos de tanta gente.
Engraçado, não?
Mas hoje eu vou ser diferente. Vou olhar pra mim mesmo. Vou olhar lá no fundo do meu coração, assim, eu serei mais gente.

2 comentários:

Divagação

Divagação Autor: Luiz Alberto Quadros Gonsalves, o Poeta Sem Talento A gente vive um dia de cada vez, aproveitando, ou não, o que aprend...