domingo, 27 de julho de 2014

Sobre a integridade, honestidade, dignidade e honradez

Mostrar sua integridade, honestidade, dignidade e honradez não é arrogância. É simplesmente botar as cartas na mesma e ter orgulho de ser um ser humano decente.

*
Muitos dizem "moral de cuecas"...termo inventado para eximir os salafrários das suas culpas.

*
Quem é "humilde" não aponta os erros dos culpados.

*
Eu sou mais a usar termo com sou prático ou sou real.

*
Ah, quando um "humilde" ou "modesto" erra, seus julgadores usa a praticidade e a realidade para imputar responsabilidade, e sem pena.

*
E quando um homem poderoso "erra" poderá até encontrar muitos detratores, porem o número de defensores e apoiadores na certa serão bem maior e estarão mais municiados, de argumentos, do que os que, supostamente, poderão tentar dar alguma guarida ao homem mais humilde.

                          *

Por favor; chega de dar mais a quem já tem demais!

*
E, pasme, pode acreditar; é da vida e as pessoas são assim. A tendência da grande maioria das pessoas é a de olhar com maior benevolência ao mais poderoso e deixar de lado aquele, mais humilde.

*
Por isto quem pode dar sempre o melhor testemunho de você é você mesmo; e não é errado mostrar a sua integridade, honestidade, dignidade e honradez. Não é errado e nem e soberba ou arrogância de sua parte.

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou contra o bolsonarismo

  Eu sou contra o bolsonarismo * Autor: Luiz Alberto Quadros Gonsalves, o Poeta Sem Talento * A Direita tem, por princípios, defender a libe...