Eu sou contra o bolsonarismo
*
Autor: Luiz Alberto Quadros Gonsalves, o Poeta Sem Talento
*
A Direita tem, por princípios, defender a liberdade
econômica, a propriedade privada e a redução do Estado, sem esquecer preservar
as tradições, a ordem social, o patriotismo e a meritocracia, pois a sociedade
funciona melhor com o protagonismo individual e não uma interversão coletiva.
*
Isto é uma forma de valorizar empreendedorismo, que é a
capacidade de transformar ideias em oportunidades, desenvolvendo e gerindo
negócios ou projetos.
*
Aqui eu posso até citar o meu exemplo pessoal, embora muito
pequeno, mas eu acredito que vai dar para se ter uma ideia.
*
Houve uma época que eu, com poucos recursos, abri um
pequeno armazém na comunidade em que eu vivia, trabalhando neste armazém e,
também, no meu emprego normal.
Passado algum tempo me aposentei e fui morar por alguns
anos no Litoral Norte Gaúcho.
Após alguns anos retornei a Porto Alegre e abri, junto com
a minha esposa, um pequeno restaurante com atendimento no local e entregas de
refeições.
Neste tempo a minha esposa assumiu a cozinha, junto com uma
amiga e colaboradora, um amigo atendia os clientes, eu fazia entregas nas ruas
próximas e dois motociclistas faziam entrega nos locais mais distantes.
A gente tinha clientes até na cidade próxima, que faz
divisa com Porto Alegre.
Infelizmente tudo o que é bom dura pouco. Fomos obrigado a
fechar por algum tempo devido a pandemia e, logo após retornar às atividades,
fechamos novamente por motivo de saúde, pois nós somos idosos e isto pesou um
pouco. Além do fato de que a minha esposa fez uma cirurgia.
Fechamos definitivamente, mas deu para perceber que a vida
melhora no momento em que a gente busca os próprios objetivos sem medo de
enfrentar as dificuldades.
*
Fui um pouco longo,
mas, o meu objetivo é tentar alertar que, atualmente, com o bolsonarismo
presente, na minha opinião, existe um perigoso culto personalista na Direita.
Isto é muito ruim e eu tenho muito medo...esta é a palavra
certa. Eu tenho medo ao culto individual de pessoas e não de ideias e valores.
*
Na minha opinião, cultuar um líder por carisma é um erro e
um risco para a democracia.
*
Lá no ensino fundamental a gente aprende que no populismo o
líder é colocado a cima das instituições, dos partidos e até acima dos
familiares, causando muito dano a sociedade.
*
Não existe aquele herói único, salvador da Pátria; o que
deve existir é todos nós termos a consciência de que a sociedade é o mais
importante.
*
Eu não vou alongar mais; mas sou contra o bolsonarismo.
*

Nenhum comentário:
Postar um comentário